8 dicas para o sucesso da sua empresa de rastreamento

Confira ações essenciais para que o seu negócio de rastreamento veicular alcance o êxito esperado

Estamos sempre abordando as vantagens de se abrir uma empresa de rastreamento veicular: a demanda do mercado é grande, o desenvolvimento de tecnologias específicas é contínuo, o segmento está sempre em evolução e as chances de resultados positivos são enormes. Trata-se de um ramo promissor que vem a cada dia ganhando mais empreendedores interessados em seus benefícios.

Mas somente o foco nessas vantagens não é suficiente para que a sua Empresa de Rastreamento Veicular alcance o êxito desejado. Antes mesmo de dar start no seu negócio, é preciso que você tenha conhecimento profundo sobre o setor, adquira os equipamentos corretos e as tecnologias adequadas, monte equipe capacitada e mantenha seu administrativo em ordem. 

Pensando sempre em aprimoramentos,  além das muitas dicas já passadas aqui no blog, desta vez vamos tratar de pontos específicos, bem direcionados, que ajudarão você a alavancar a produtividade de sua Empresa de Rastreamento. São dez dicas elaboradas pela equipe técnica da Intertrack, abordando questões que podem passar despercebidas pra você na sua rotina operacional. Mas pra nós não! Confira.

1 • Verifique sempre se o chip (operadora) funciona na região onde o veículo a ser monitorado irá transitar.

2 • Jamais confunda o cliente informando que a visualização do veículo ocorre em tempo real pelo app ou via web (tipo Uber).

3 • Na migração, cancele a sua plataforma atual somente estando 100% alinhado com a nova plataforma da Intertrack.

4 • Não deixe um técnico instalar um rastreador sem preencher o check list (antes e depois) da instalação na presença e com a assinatura do proprietário do veículo.

5 • Nunca compre equipamentos sem um fornecedor que ofereça total suporte, o que vale também para chips. E não repasse essa demanda para o seu fornecedor de plataforma.

6 • Jamais instale o rastreador sem testá-lo em bancada, já enviando posição à plataforma. Se for o caso, teste juntamente os periféricos (sensores) a serem instalados no veículo do cliente, caso os tenha.

7 • Não tente competir oferecendo um menor preço, pois os custos fixos não variam tanto de uma empresa para outra nesse segmento. Não sucateie seu negócio, mostre seus diferenciais.

8 • Não economize deixando de ter sua Central de Monitoramento 24h/7d, própria ou terceirizada. Seu valor também não poderá ser o mesmo de mercado.

Você sabia que a Intertrack possui parceria para você terceirizar a sua Central de Monitoramento 24h/7d? Fale conosco e saiba mais.

Gostou das nossas dicas? Coloque-as logo em prática. E se você ainda não montou sua Empresa de Rastreamento e Monitoramento Veicular, converse com a gente!

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