Saiba como montar sua própria empresa de Rastreamento

Se você quer investir seu dinheiro em um novo negócio, uma Empresa de Rastreamento Veicular é uma excelente opção. Por meio dela é que os veículos serão rastreados, utilizando-se softwares e modernas tecnologias, e os clientes terão acesso aos rastreadores, às informações, aos relatórios e ao controle dos motoristas, entre outros dados extremamente importantes.

Mas como montar essa Empresa? Quais os recursos necessários? O que se deve comprar? Para responder a essas questões, construímos um passo a passo com orientações que vão ajudar você a entender e a realizar todo o processo. Confira!

1 – Contratação da plataforma (software)

Para montar a empresa de Rastreamento, primeiramente você deve contratar um software para operacionalizar o serviço, ou seja, uma plataforma própria da sua empresa, que vai representar toda a qualidade do rastreamento oferecido. Por isso, deve ser um software de ponta, atualizado e adequado às demandas dos clientes e do mercado. Escolha muito bem!

2 – Seleção dos equipamentos corretos

A escolha dos equipamentos certos é essencial, pois eles são sua ferramenta de trabalho. Pesquise, pergunte e escolha os mais ágeis e eficientes para garantir ao máximo seu funcionamento. Os computadores devem receber atenção especial, ser comprados com a ajuda de um profissional da área e testados para a certificação de sua eficiência.

3 – Aquisição ou locação do rastreador

Você precisará alugar ou comprar um rastreador, aparelho que vai transmitir as informações de localização, data, horário e outros dados para o software escolhido. Isso pode ser feito por meio dos próprios fabricantes ou de fornecedores, sendo que o importante é pesquisar e escolher bem. Verifique a idoneidade da marca e as condições de atendimento às suas necessidades.

4 – Aquisição do chip de dados

A comunicação com o rastreador só acontece por meio de chips integrados ao software, então, você deve adquiri-los e instalá-los. Lembre-se de verificar os que são mais apropriados ao seu sistema e as operadoras que oferecem as melhores condições.

5 – Contratação de um servidor estável

Neste quinto passo você deve pensar em um servidor de internet, pelo qual toda a comunicação será realizada. Foque em servidores estáveis, ou seja, sem problema de “caídas” e com uma boa velocidade. Servidores instáveis podem jogar fora todas as suas intenções de oferecer um trabalho bem feito.

6 – Contratação da equipe para a plataforma e para alavancar as vendas

O trabalho humano é essencial em todo esse processo, então, escolher bem seus colaboradores, montar equipes eficientes e investir em treinamento são ações imprescindíveis para o sucesso de sua Central. São necessárias equipes para a parte técnica e operacional e para a parte comercial, a fim de alavancar as vendas.

7 – Contratação da Central de Monitoramento

Você pode ainda contar com a Intertrack, que possui larga experiência de mercado, e te auxiliará sobre o melhor cenário para montagem ou terceirização da Central de Monitoramento 24 horas.

8 – Abertura da empresa – CNAE e trâmites contábeis

Como de praxe, você deve abrir sua empresa, com CNPJ, e realizar todos os trâmites legais e contábeis exigidos. Deve também obter seu número na CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas, para que a parte burocrática esteja oficializada e em ordem.

Se você ainda tem dúvidas sobre como montar sua Empresa de Rastreamento, entre em contato conosco!

Abrir WhatsApp
Fale com nossos consultores!